Profissionais da educação de Dias d’Ávila aderem a greve nacional para reivindicar reajuste salarial
Profissionais da educação reivindicam reajuste salarial linear na carreira e atualização do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério
Os profissionais da educação do município de Dias d’Ávila, paralisam suas atividades em adesão a greve nacional para reivindicar o reajuste salarial linear na carreira, pela atualização do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério, pela discussão da Pauta de Reivindicações/2023, além do cumprimento da Lei do rateio do FUNDEB e também pela aprovação do Plano de Aplicação de Precatórios do FUNDEF/FUNDEB.
Em Salvador, será realizado um encontro na Praça da Piedade, das 9h às 12h, com atividades políticas e culturais.
Na última segunda-feira (24), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), iniciou a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
O encontro deste ano será realizado até o dia 28 de abril e o tema abordado será a “Soberania se faz com educação pública e participação social”, e durante esse período haverá a realização de lives sobre temas como a revogação do Novo Ensino Médio (NEM), além de mobilizações em todo o país.
Posts recentes
Ver tudoOs números apresentados por um dos institutos de pesquisa mais conceituados do país, a Seculus (análise e pesquisa), apontam números...
Comments