Pelas Lentes: Dançarina Camila Britto que participou da gravação do DVD de Igor Kannário, dançou no balé de Léo Santana no Festival de Verão e do clipe de Iza e da Daniela Mercury
- Santos
- 15 de fev.
- 2 min de leitura

A dança é uma expressão artística que melhora a coordenação motora, reduz o estresse, promove a socialização e estimula a criatividade. A dançar é expressar arte através de movimentos.
O Pelas Lentes de hoje, traz a candeiense Camila Britto, que é técnica em dança pela Funceb, influenciadora digital e social media e que expressa arte através da dança.
Camila, já participou da gravação do clipe da cantora Iza da música gueto em parceria com a Olympikus e do balé em um show na Concha Acústica e da cantora Daniela Mercury no clipe Pantera Negra Deusa pela Macaco Gordo. Tendo seu talento em destaque, à dançarina já fez participação no balé de Léo Santana no Festival de Verão e da gravação do DVD de Igor Kannário. Camila também participou da Cia Cenas e Bailados dirigido por Jean Souza.
Técnica em Dança pela Funceb trouxe em seu trabalho de conclusão de curso o pagode baiano. A artista é coreógrafa e realiza aulas particulares.
“A dança sempre habitou em mim. Posso até tentar sair dela, mas ela nunca sai de mim. Passei pelos grupos de dança de pagode Evolução, pelo curso das Freiras e pela Cia Cenas e Bailados, que me mostrou que dançar também é uma profissão. Depois, a Funceb ampliou meu olhar, trazendo a dança de forma crítica, analítica e política.
Dançar vai além dos holofotes, é desafio, resistência e expressão. Nosso corpo fala o tempo inteiro, e eu amo o que faço. Sou grata por tudo que Deus tem colocado no meu caminho. Meu TCC reflete essa jornada: uma crítica social sobre o corpo das mulheres no pagode baiano, mas também um retrato da cultura e da forma de ser.”; relatou Camila Britto.
Para conhecer mais o trabalho artístico da Camila Britto acesse o Instagram: @camilasbritto
Comentários