Candeias: chegam novas doses para vacinação das segundas doses e idosos a partir de 63 anos
Novas doses de imunizantes chegaram na tarde desta quinta-feira (8/4) em Candeias. O 12° lote é o maior que o município recebeu desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, com 2.970 doses, sendo 2.350 doses de CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã e 620 doses de CoviShield, produzida pela Fiocruz.
O público desta etapa, nos quais estão a população idosa de 63 anos ou mais, as comunidades quilombolas, pacientes renais crônicos em hemodiálise, trabalhadores da saúde e das forças de segurança continuarão a ser vacinados com primeira e segunda dose, para quem vai completar o ciclo da vacinação.
O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, alertou ao público que está no prazo para a segunda aplicação. "As pessoas não devem faltar para tomar a segunda dose. É importante que cada um confira a data no cartão de vacina e compareçam", alertou. O secretário explicou que a eficácia da vacinação está relacionada com a obediência aos prazos indicados pelos laboratórios.
A imunização continua na Clínica de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A pessoa deve comparecer portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência. Já a vacinação domiciliar para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção deve ser solicitada pelo familiar ou responsável do idoso em um posto de saúde ou na Proteger. O ônibus Expresso da Saúde tem programação de visita nos distritos mais distantes para aumentar o alcance da ação.
Texto: Nailan Brasil - PMC. Foto: Rafael dos Anjos.
Commenti