top of page
CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Camaçari: Desespero e revolta dos moradores que sofrem com crise na saúde da Gestão Caetano; veja vídeo

  • Foto do escritor: Santos
    Santos
  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura

A indignação e o desespero tomam conta dos moradores de Parque Verde 2, onde o caos na saúde pública municipal revela o abandono e o descaso da gestão do prefeito Caetano em Camaçari na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com uma moradora desde janeiro os pacientes enfrentam um verdadeiro martírio para conseguir atendimento médico básico, como consultas, exames e remédios, sendo uma realidade distante para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.


Moradores denunciam que a unidade de saúde local não oferece exames de sangue, fezes, urina ou ultrassonografia. A situação é tão crítica que a farmácia, fechada há mais de um mês, permanece trancada devido à falta de funcionários, enquanto a população clama por medicamentos essenciais. Crianças, idosos e adultos ficam à mercê da sorte, sem um pediatra sequer disponível.


"Estamos aqui parecendo cachorros, abandonados, sem direito à saúde!", desabafa uma moradora revoltada, em um apelo desesperado por socorro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cidadãos aflitos pedindo a intervenção das autoridades e da imprensa para que a situação seja resolvida.


O descaso é evidente: atendimento restrito a apenas uma vez por semana e a falta de regulação impedem consultas e exames essenciais, agravando a crise na saúde pública de Camaçari. Enquanto a população sofre, o prefeito Caetano e a Prefeitura de Camaçari até o momento mantém o silêncio absoluto sobre a situação.

Comments


CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page